Últimas Palavras de Jesus, Maomé e Nabeel Qureshi – David Wood
(30/04/2019)

Podemos saber muito sobre um homem ao analisar algumas de suas “últimas palavras”. Isso é especialmente verdade se a morte dele é particularmente penosa e estrenuamente. Quando não lhe resta mais nada e não tem mais distrações e seu tempo na terra está chegando ao fim.

Últimas Palavras 1Que mensagem de despedida ele tem para aqueles que ficam?

Depende do tipo de pessoa que ele é.

Vamos ver três exemplos: Jesus, Maomé e Nabeel Qureshi.

Antes de ser crucificado, Jesus foi flagelado com um açoite romano, feito de tiras de couro, com pedaços de ossos ou de metal em seu trançado. Sabemos historicamente o que o flagelo faz a uma pessoa. Temos escritos antigos de pessoas sendo espancadas até que suas veias e artérias ficarem expostas.

O historiador judeu, Josefus, escreveu sobre pessoas serem flageladas até seus ossos ficarem expostos e seus intestinos serem expelidos. O filósofo do primeiro século, Sêneca, descreve vítimas de crucificação como amassadas, retorcidas e deformadas, em grande parte causadas aos espancamentos que recebiam.

Depois do flagelo, vem a crucificação. na qual os romanos martelavam grandes pregos nos pulsos e tornozelos de Jesus. para que ele ficasse firmemente pendurado numa cruz de madeira.

Últimas Palavras 2Enquanto Jesus estava pregado na cruz, quase irreconhecível, com a pele pendurada em tiras, músculos e tecidos internos expostos, coberto com seu próprio sangue seco, que ainda escorria, que mensagem ele quis enviar para aqueles agrupados em volta dele?

Ele disse, em Lucas 23:34

“Pai, perdoai-os, pois não sabem o que fazem”.

Esse é o mesmo Jesus que disse a seus seguidores, em Mateus 5:43-45

“Vocês ouviram dizer que devem amar seus vizinho e odiar seu inimigo, mas eu digo a vocês, amem seus inimigos e rezem para quem perseguem vocês, para que sejais filhos do Pai que está no céu, pois Ele faz o sol nascer para o bom e o mau e faz a chuva cair sobre o justo e o injusto”.

Durante seu ministério, Jesus ordenou a seus seguidores para amarem seus inimigos e a rezarem por seus perseguidores.

Quando foi crucificado, praticou o que pregava. Ele pediu ao Pai para perdoar as pessoas que o torturaram, zombaram dele e o crucificaram.

O exemplo de Jesus teve claramente um tremendo impacto sobre as primeiras comunidades cristãs, porque um pouco depois, quando Estevão, o primeiro mártir Cristão, foi morto a pedradas, gritou: “Senhor, não atribua a eles este pecado”.

Últimas Palavras EstevãoVamos adiante uns seis séculos, e chegamos a Maomé, que foi envenenado por uma mulher judia, cuja família foi massacrada por muçulmanos. Maomé não engoliu veneno suficiente para matá-lo rapidamente, mas o veneno causou danos internos que o deixaram em agonia crescente. Seus seguidores tinham que carregá-lo porque ele arrastava as pernas atrás dele.  Aísha (a mais jovem esposa de Maomé) disse nunca ter visto ninguém experimentar tantas dores como Maomé.

Enquanto Maomé jazia em seu leito de morte, seus órgãos internos pararam de funcionar devido aos efeitos do veneno. Que mensagem ele quis passar adiante?

[Sahih Al-Bukhari 435]

Narrado por Aísha e Abdulláh bin Abbás: “quando o último momento da vida do Mensageiro de Allah chegou, ele começou a vestir a “khamisa” (um pano de algodão) sobre seu rosto e quando sentiu calor e com pouco fôlego tirou o pano de seu rosto e disse, que Allah amaldiçoe os Judeus e Cristãos por construírem templos de adoração sobre os túmulos de seus profetas”

O profeta alertava os muçulmanos sobre o que aquela gente tinha feito. Então, Maomé quis alertar seus seguidores a não construírem uma mesquita no seu túmulo.

Havia muitas maneiras que podia fazer isso. Podia ter dito simplesmente: “Gente, não construam uma mesquita no meu túmulo“.

Mas, decidiu marcar seu ponto pedindo a maldição de Allah aos Judeus e Cristãos. Não queria que Allah os perdoasse, queria que Allah os amaldiçoasse. A prece do moribundo Maomé foi que Judeus e Cristãos fossem amaldiçoados.

Últimas Palavras MaoméDeve ser notado aqui é que a segunda mais sagrada mesquita do Islã, a mesquita “Al Masjid Nabawi“, de Medina, foi construída sobre o túmulo de Maomé.

Então, se Judeus e Cristãos estão amaldiçoados por Allah, por construírem templos de oração sobre os túmulos de seus profetas, os muçulmanos também são amaldiçoados por Allah, por construírem um templo de adoração no túmulo do profeta deles.

Como os politeístas, ateus e outros, já estavam amaldiçoados por Allah, Maomé, em seu leito de morte, amaldiçoou todos os que já não haviam sido amaldiçoados, Judeus, Cristãos e também os Muçulmanos. Se Allah levou a sério as preces finais de Maomé, todos estão condenados.

Vamos adiante mais 14 séculos e encontraremos Nabeel, um seguidor de Maomé, que se tornou seguidor de Jesus e podemos ver o impacto que Jesus causou em Nabeel, nas últimas palavras de Nabeel.

Os órgãos internos de Nabeel estavam crivados de câncer. O estômago dele foi removido. Os médicos haviam desistido dele e pararam de alimentá-lo. Ele entendeu que iam enchê-lo de drogas até que ele morresse. Essa era a última chance dele compartilhar alguma coisa com o mundo. E qual foi a preocupação dele?

Últimas Palavras NabeelNabeel quis que todos conhecessem algo sobre o Deus que ele serviu e disse:

“Nosso Deus é um Deus de amor, que nos mantém direcionados, antes de tudo em nossa mente, então, estejamos falando a um Hindu, a um Judeu, Muçulmano ou Cristão, a todos com quem estivermos falando deve ser por amor”

Ele quis que as pessoas entendessem que, apesar dele ter criticado o Islã durante anos, dizendo aos muçulmanos que eles estavam errados sobre Deus e Jesus, não fazia isso por ódio, ele fazia isso por amor.

Ele não dizia aos muçulmanos que o Islã é falso porque os odiava e quisesse que se sentissem mal. Dizia aos muçulmanos que o Islã é falso porque queria que conhecessem o Deus do Amor. E se desculpava pelas ocasiões em que o amor pelos outros não era claro.

 “Penso ser muito importante que discutamos assuntos sobre a verdade, mas no fim do dia isso deve ser permeado por amor e por paz e então, se em qualquer momento, eu disse alguma coisa que parece contradizer isso. Eu peço desculpas e espero que isso não seja o legado que deixo para trás”

Então, qual é a mensagem de Jesus antes da morte?

“Pai, perdoa essa gente por torturar-me, cuspirem em mim e me pregarem na cruz”.

A mensagem de Estevão antes da morte?

 “Senhor, ele estão me apedrejando, mas por favor, não atribua a eles este pecado”.

A mensagem de Nabeel antes da morte?

“Deus é um Deus de amor e se fui visto não ter dedicado esse amor a vocês, por favor, perdoem-me”.

A mensagem final de Maomé antes de morrer?

Que a maldição de Allah recaia sobre Judeus, Cristãos … e Muçulmanos”.

As palavras que ouvimos desse três mostram que um desses homens não é igual aos outros.

Vimos uma grande diferença entre, de um lado, os pensamentos finais de Jesus e Nabeel e do outro lado, os pensamentos finais de Maomé.

Mas temos que fazer ainda outra comparação, porque eu soube de alguns muçulmanos se regozijando pela morte de Nabeel, insistindo que isso prova que ele estava amaldiçoado por Allah.

Notem a obsessão deles com Allah amaldiçoando Judeus e Cristãos. Eu me pergunto de onde veio isso?

Agora, como Nabeel disse em seu último vídeo, ele queria que as pessoas buscassem juntas a verdade.

Então, precisamos fazer uma pequena pesquisa, para ver o que podemos aprender da morte de Nabeel. E a melhor maneira de fazer isso com nossos amigos muçulmanos, é tomar as alegações que eles fazem sobre a morte de Nabeel e examinar as mais acreditadas fontes do Islã dizem sobre a morte de Maomé, para assegurar aos amigos muçulmanos que estão consistentes em suas alegações. Essa é a forma amorosa de fazer isso.

David WoodEntão, aqui eu convido os muçulmanos de todo o mundo a compartilharem seus pensamentos sobre a morte de Nabeel na seção de comentários. Em retorno, compartilharei 2 coisas com vocês.

UMA é sobre muitas informações sobre o Profeta de vocês, que vocês nunca ouviram antes, porque seus líderes as escondem de vocês.

Diferente de seus líderes, eu amo vocês o bastante para dizer a vocês a verdade e

DOIS: algumas provas irrefutáveis que minha lealdade a meus amigos não termina com a morte.

Depois que os graves problemas de consistências do Islã forem afastados, talvez possamos ter uma discussão mais frutífera do chamado “problema do maligno” e o “problema do sofrimento”.

Se Deus existe e é perfeito em seu poder, conhecimento e bondade, por que vocês fazem coisas, como “câncer do estômago” acontecerem com gente como Nabeel?

Esse é um dos mais importantes tópicos teológicos da história e estarei feliz em considerar.

Mas, consistência é crucial para um tópico como esse e existem muitos muçulmanos lá fora, tão ocupados gritando “Allah Akbar” quando um Cristão morre, que não percebem quão ilógicos se tornaram.

Felizmente, eu posso ajudá-los com a inconsistência deles, citando para eles suas próprias fontes e talvez, à medida que avançarmos, possamos aprender algo sobre Deus, mesmo durante uma tragédia.

NABEEL QURESHI,  filho de imigrantes paquistaneses muçulmanos, nasceu na Califórnia, EUA, em 13 abril de 1983 e morreu em 16 setembro de 2017, em Houston, Texas, Estados Unidos da América.

David Wood

-o-o-o-

NOTA:
O texto acima foi extraído das legendas deste vídeo publicado no Youtube, legendado por Luigi Benesilvi.

-o-o-o-

Ir para a Página Principal do Blog
Contato: spacelad43@gmail.com
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Twitter: @spacelad43

SIGNIFICADO DE ALGUMAS PALAVRAS ÁRABES:
Jihad (Luta pela causa de Allah)
https://pensa960.wordpress.com/2017/09/03/jihad-luta-pela-causa-de-allah-peter-townsend/
Ahl-al-Kitab (Povo da Bíblia)
https://pensa960.wordpress.com/2018/05/14/ahl-al-kitab-povo-da-biblia-peter-townsend/
Kafir (não muçulmano)
https://pensa960.wordpress.com/2018/05/13/kufar-descrente-peter-townsend/
Dhimmi (vassalo)
https://pensa960.wordpress.com/2018/05/11/dhimmi-pessoa-protegida-vassalo-peter-townsend/
Dar-al-Harb (Terra da Espada)
https://pensa960.wordpress.com/2017/09/08/terra-da-espada-peter-townsend/
Sharia (Lei Islâmica)
https://pensa960.wordpress.com/2018/02/19/lei-islamica-sharia-peter-townsend/
Riddah (Apostasia)
https://pensa960.wordpress.com/2018/05/01/abandono-da-religiao-riddah-peter-townsend/
Taqiyya (Mentira)
https://pensa960.wordpress.com/2018/05/13/taqiyya-dissimulacao-peter-townsend/
Tawriya (Dissimulação)
https://blogdoluigib.blogspot.com.br/2017/03/dissimulacao-e-mentiras-no-isla.html
 

ALGUNS ASSUNTOS RELACIONADOS: 
É Verdade que no Islã é permitido Mentir?
https://pensa960.wordpress.com/2017/09/16/e-verdade-que-no-isla-e-permitido-mentir-ainaz-anni-cyrus/
Sharia para Não-Muçulmanos:
https://drive.google.com/file/d/0B_uDSKYpTRmWU3NRcVc5NVZUa28/view?usp=sharing
Uma Breve História do Islã
https://pensa960.wordpress.com/2018/03/07/uma-breve-historia-do-isla/
Arábico para Não-Crentes
https://drive.google.com/file/d/0B_uDSKYpTRmWOFpZTFZPaFE2Y0U/view?usp=sharing
Documentário Sobre a Biografia de Maomé
https://drive.google.com/open?id=1pZQ_de3DRDCqerJHfjHsQP7tUpQa0SuS